Nova Address 125

Suzuki V-Strom 800DE vence o Alpen Masters 2023

Consagrando-se como a melhor moto deste que é um dos comparativos mais importantes do setor!

O Alpen Masters é um super comparativo de motos organizado anualmente pela prestigiada revista alemã Motorrad, que coloca frente a frente as principais ofertas do mercado em várias categorias, ultrapassando uma série de exigentes testes e muitos quilómetros de estrada.

A V-Strom 800DE impressionou o júri. Já em 2005, no primeiro ano de testes, a Suzuki V-Strom 650 deixou todos os outros modelos para trás, tendo repetido o feito em 2006. Em 2023 a Suzuki V-Strom 800DE assumiu o legado, saindo vencedora numa comparação direta de 16 modelos, agrupados em 8 categorias.

Foi o seu constante equilíbrio e desempenho, assim como a sua versatilidade assinalável quer fora de estrada, quer em estrada aberta ou nas mais apertadas curvas do Stelvio Pass, que ditaram a preferência do júri num resultado de 8 para 1.

Para além da vitória da V-Strom 800DE, a Suzuki GSX-8S alcançou também o 5º lugar do teste, assumindo-se como a melhor naked, comprovando a elevada qualidade e desempenho dos novos modelos da marca.

Testemunhos:

“É inacreditável quão intuitiva é a condução da V-Strom. Para mim o pacote mais equilibrado do princípio ao fim.” – Petr

“A V-Strom simboliza o significado de “ouro”. A agilidade de uma moto divertida, combinada com a mobilidade de uma moto de enduro ligeira, com o conforto e utilidade de uma maxi enduro e a um preço competitivo…” – Kristijan

“ Montas na moto e já ganhaste!” – Pepe

“Tudo bem feito pela V-Strom!” – Karsten